terça-feira, 12 de abril de 2011

Programação em Orlando :)

Pois é, continuando nossa viagem. Bem gente, quando programamos nossa viagem, sabíamos que o foco eram as crianças. Tenho que confessar que fiquei com água na boca olhando pra 'Manta' (a montanha russa  radical do Sea World...), mas não deu. Tudo bem, quando a gente é pai e mãe, se diverte vendo o filho se divertir e foi MARAVILHOSO poder proporcionar isso para eles. Ver os olhinhos deles brilhando valeu cada minuto de cansaço.
Olha, vou parecer meio otimista aqui, mas tenho que confessar uma coisa: quando falei para minhas amigas que ía fazer essa viagem com os dois ouvi muita crítica. Algumas diziam: eles vão se esquecer, outras diziam: você vai ficar muuuito cansada! Foi ótimo ouvir isso porque fui com a expectativa lá embaixo e achei muuuito mais tranqüilo do que eu imaginava. Primeiro de tudo: tenho bons filhos. Eles são crianças normais, mas souberam esperar nas filas (brincando um com o outro como qualquer criança faz), souberam esperar nos restaurantes e até encararam numa boa a maratona de compras. Eu e meu marido soubemos adaptar o roteiro e nos programar bastante ajudou.
Quando fomos criar o roteiro, intercalamos um dia de parque e um de compras. Isso fez com que ninguém ficasse de saco cheio de nada. No dia de compras, a primeira parada sempre era deles, p. ex., no dia de florida mall, paramos primeiro na Toys r us que fica do lado de fora do shopping, eles compraram alguns brinquedos e partimos para o shopping. Claro que com um brinquedo imediatamente aberto e levado para o passeio. Desde daqui do Brasil eu já tinha entrado no site dos shoppings e visto que loja tinha em cada um. Entrava no sites das lojas e via o que me interessava. Fiz uma lista. Uma não, várias. E minhas compras eram objetivas. Com o número da loja anotado, eu não fiquei rodando... Ia na loja, via, escolhia, pagava e pronto. Não dava pra bater perna, é nessa que eles se estressam e cansam. Ao primeiro sinal de cansaço, tinha pausa para o sorvete. E assim fomos seguindo. O Felipe dormia cerca de uma hora e meia depois do almoço. Isso estando onde estivesse, no parque ou no shopping, para isso os carrinhos de bebês foram meus companheiros de viagem. Já contei que levei o meu carrinho Chicco daqui e comprei um vagabinha de $20, para a Lulu? O aluguel do carrinho no parque custa $ 15, por dia. Faz as contas? E ainda por cima o carrinho do parque é duro, sem acolchoamento e não deita. Impossível. Levava diariamente dois carrinhos comigo. Foi ótimo. Apoiava as compras e a mochila neles, melhor ainda.
Minha mochila diária era assim:
uma muda de roupa para cada um
toalha fralda (melhor que levar toalha por causa do peso) e alguns brinquedos molham...
fralda, pomada, lenço umidecido
remédio para enjôo e dor de cabeça
passaporte/ tickets
óculos escuros para todo mundo (Até para o Felipe!)
e mais a lancheira (que já comentei nos posts passados).

Uma das minhas primeiras compras (junto com o carrinho da Luiza) foi um gancho para carrinho que segura todas as sacolas (AMEI!) super baratinho, que vende na Toys R US. Super útil quando vamos fazer comprinhas! No próximo post, entro nos parques, vou destrinchar um por um! Bjks!
P.S: Olha o carrinho e o gancho aí:

Nenhum comentário:

Postar um comentário