quarta-feira, 13 de abril de 2011

;) Parques: Complexo Disney: primeira etapa!

Pessoal, hj vou começar a falar dos parques e das atrações que os meus pequenos mais amaram!
Primeiro de tudo: comprei quatro guias e os dois melhores foram: Walt Disney World plus Universal Orlando and Sea World 2010 da Fodor's e o Guia Top 10 de Orlando da Publifolha. O primeiro é todo em inglês, mas fala de cada atração dos parques, explicando a duração, o público alvo, os limites de altura, se ela costuma ser cheia... Além do óbvio: o mapa dos parques. Com este guia eu sabia mais ou menos em cada parte do parque o que tinha para eles. Eu digo mais ou menos, porque a parte chamada Mickey's Toontown Fair do Magic Kingdom (onde tem a casa do Mickey e da Minnie) está fechada para obras até 2012 e isso o guia não me contou! Snif, snif...

Sinceramente todos os parques tem áreas para crianças pequenas. Vou falar um pouco de cada um deles, hj começo pelo primeiro parque do complexo disney e depois continuo, ok? 
Como eu estava contando é importante vc estudar antes as atrações dos parques. Saber a altura do seu pequeno e se programar, porque os parques são enormes e você precisa saber para onde vai para não ficar rodando... 

Complexo Disney: formado pelos quatro parques: Magic Kingdom, Epcot, Animal Kingdon e Hollywood Studios - antigo MGM. 
Compramos os ingressos pela internet. Não achei que valeu a pena porque chegando lá você entra na mesma fila de quem não tem ingresso para trocar o seu e-ticket pelo ingresso deles. Ou seja, não adiantou de nada. 
Quando você compra o ingresso você escolhe a quantidade de dias e existe a opção Park Hopper, que permite que você troque de parque ou que vá a mais de um parque por dia. Comprei essa opção e usei um dia.
Não fomos a nenhum parque de água. Achei que estaria frio (a previsão era de 17 a 27 graus, mas fez uns 30 graus quase todos os dias) e na verdade acho meio cedo para os dois. A maioria das atrações exige uma certa idade...

Fui a todos os parques do complexo. As crianças adoraram todos, por incrível que pareça, até o Epcot (que achei que eles não íam entender...)

Magic Kingdom
O que eles mais gostaram foi o Magic K. Lá  tem muitos brinquedos para todas as idades: 
-tipo carrossel (o tradicional Cinderella's Golden Carrousel, o Dumbo the Flying Elephant, e o the Magic carpets of Aladdin);
-tipo carrinho (It's a small world, the many advertures of the winnie the pooh, peter's pan Flight, Buzz lightyear's space ranger Spin) entre outros...
O Felipe não teve medo de nada. Claro que ele estava no colo, o que facilita a sensação de segurança, mas ele foi a todos e gostou muito. A única ressalva que faço é em relação à xícara da Alice (mad tea party), achei que ele ficou um pouco tonto- quem não fica?- mas ele não reclamou e quis ir de novo!

Precisamos de três dias para fazer todos esses brinquedos. Na verdade, em doze dias de viagem, fomos quatro vezes ao Magic K. Mas um dia não conta porque fomos à noite (chegamos lá às 20h) somente para assistir à parada noturna e ao show de fogos Wishes! Passamos um dia mais tranquilo, fomos para o hotel, as crianças tomaram banho, jantaram e saímos. Eles aguentaram firme e AMARAM! Realmente vale a pena, é muito lindo! Tem um show entre a parada e os fogos de projeção no castelo da Cinderella, usando o castelo como telão e sinceramente foi a coisa mais linda da viagem! 

Eles adoraram as paradas e o show que acontece no castelo. Ficam paralisados! No primeiro dia que fui sentei bem na frente na parada, perto do castelo, procure um lugar meio na sombra porque é duro ficar com o sol no rosto, a parada demora um pouquinho! Eles adoram e gente descansa! 

Achei meio chato o encontro com os personagens: ele ficam em lugares pré-determinados e tem filas para as crianças tirarem as fotos. Luiza que ama as princesas não teve saco para ficar nessas filas e vira e mexe eles saem do nada ( provavelmente para ir ao banheiro, sei lá), e as crianças ficam lá boiando na fila esperando o personagem voltar...

Outra coisa: Marquei daqui, com dois meses de antecedência o salão (bibidi bobbidi boutique) para a Lu (transformação em princesa) e o café da manhã com as princesas foi a oportunidade de tirar as fotos sem as filas! A comida era mais ou menos, mas eles gostaram! Marquei no Cinderella's Royal Table porque é dentro do castelo, vc sobe as escadas e a Cinderella te recepciona, tira uma foto com você e te encaminham para a mesa. Tudo fofo! As princesas vão sendo anunciadas e entrando no salão, circulam de mesa em mesa, falam com as crianças... Valeu a pena. Para quem tem meninos pequenos eu sei que tem uma refeição com o pooh, mickey, pato donald (é em outro restaurante, tem tudo no site!). Você tem que ligar para o parque e marcar.

Os dois também amaram o cinema 4D Mickey's Pillarmagic, espirra água, vem os cheiros... Muito fofo! Lulu que não gosta de cinema 3D ficou meio cabreira, mas foi. Felipe adorou! 

Tem um passeio de barco chamado Jungle Cruise, quem não entende inglês perde muito das piadas que os guias contam, eles ficam tentando ser engraçados o tempo todo, mas os pequenos gostaram de ver os bichos (que são todos de mentira) e demos uma descansada... Dias depois fomos ao Animal K. e aí sim eles viram os bichos de verdade, mas isso é para o próximo post porque esse tá giga!
Bjks!


Nenhum comentário:

Postar um comentário