sábado, 12 de fevereiro de 2011

Técnica para o bb parar de chorar!

Meninas,
vou compartilhar com vocês as duas dicas mais preciosas que recebi quando as crianças nasceram:
a primeira foi dada pelo pediatra dos meus pequenos (que tem um fã clube aqui em casa!!!!- Salve o Dr. Garrido!) quando a Luiza nasceu: ler o livro "Os segredos de uma encantadora de bebês" escrito pela inglesa Tracy Hogg, que é enfermeira especializada em recém nascidos com uma experiência de muitos anos. O livro ensina como nos organizarmos com a rotina de um novo bebê, horários, mamadas, técnicas de identificar o choro (funciona!!!!). Eu que sou a pessoa mais adepta a rotina, amei! E claro, a gente, lê, seleciona e absorve o que dá. Mas acreditem, tem conselhos fantásticos, explicações para os milhões de dúvidas (será que o bb tá com fome de novo? porque ele tá chorando? é refluxo? gases? cólica?) e me ajudou MUUUUUIIIITOOOO. É o da capa azul aí embaixo! O Outro é o segundo livro dela (que eu comprei correndo!) que tem um título extremamente sugestivo: "A encantadora de bebês resolve todos os seus problemas."Fala sééééérioooo!?? Na verdade ela não resolve todos, mas este livro resume a técnica da rotina ensinada no primeiro livro (chamada de 'EASY') e explica problemas que vão surgindo quando as crianças são um pouquinho maiores, como o ir para a cama dos pais e etc. Recomendo os dois. Gostei mesmo!





A segunda dica tão maravilhosa quanto a primeira é um DVD chamado "O bebê mais feliz do pedaço." Gente, para tudo! O que são estes títulos! Imagina a cena: você tá gorda (no meu caso, eu estava!- e ainda estou rsrsrs), cansada, com um bebezinho que exige tudo de você, na hora do banho de sol, você está na rua, passa por uma livraria e vê um livro como os acima. COMPRA NA HORA! Tudo o que vc quer na vida é alguém que resolva todos os seus problemas! Você está mega-sugestionável, o que falarem você faz, afinal de contas você quer dormir, quer dar conta, quer fazer o seu bebê o mais feliz do pedaço!!!!

Foi um desabafo, desculpe, acabou. 
Voltando ao assunto, a outra dica do DVD também é muito boa! O autor é o Dr. Harvey Karp, um pediatra americano que ensina uma técnica de enrolar o bebê no cueiro e niná-lo. A Luiza dormia em segundos! JURO! A capa está aí embaixo, super recomendo tb! São fáceis de achar, tem na FNAC (fnac.com.br), na Saraiva (livrariasaraiva.com.br) e vale a pena!




Eu usei super pouco no Felipe, nele eu adaptei outra técnica, mas essa fica pra outro post!
Bjs



Nenhum comentário:

Postar um comentário