quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Enxoval e comprinhas fora...

Meninas,
como vocês já sabem, eu tenho dois filhotes (amores de minha vida) e como toda mãe de primeira viagem, comprei muitas coisas na gravidez da Luiza que nem usei na verdade... Quando fiquei grávida do Felipe, já mais escolada, e cheia de amigas com filhos, filtrei minha lista de enxoval e foi tudo melhor aproveitado, principalmente porque tivemos na ocasião a oportunidade de viajar para NY e fazer comprinhas por lá (que economiaaaaa!!!!)

Apesar de encontrarmos um milhão de listas na internet, aproveito este post para compartilhar minha lista de enxoval (que já foi devidamente socializada com várias queridíssimas amigas), e o melhor, ela se aprimora sempre:

*ROUPA DE CAMA/BANHO
-5 jogos de lençol de berço de 3 peças (lençol de cima, lençol com elástico, fronha)
-5 toalhas de banho (detalhe: comprei umas na expo bebê que a toalha fralda vem presa na atoalhada por fechos de pressão, é ótemo para secar bem depressinha!)
-6 cueiros (que são umas mantinhas aflaneladas ou de malha) -DICA: é bom ter uns de malha, porque usei a técnica do livro "O bebê mais feliz do pedaço"- vcs conhecem? Depois eu comento em outro post!
-2 mantas mais quentes tipo cobertor
-10 fraldas de boca
-6 fraldas de ombro
- 2 jogos de protetores de berço (um lava e o outro usa)
-2 protetores de carrinho (um lava e o outro usa)

*ROUPA
-8 bodys manga curta (por tamanho: ou seja: 8 RN, 8 de 3 a 6 meses...)
-4 bodys manga comprida (+ 2 se o bb nascer no inverno!)
-4 shorts tipo "tapa-fralda"
-6 calças com pé (só até o tamanho 6 meses, porque depois eles gatinham e o pézinho escorrega à beça! Aí vale a pena comprar sem pé mesmo!)
-6 meinhas (mesmo quando tá calor, quando pequeninos eles sentem frio no pé!)
-6 macacões (se nascer no inverno, todos compridos, se nascer no verão 4 curtos e 2 compridos)
-6 pijaminhas (ou macacões com cara de pijaminha!)
muitas outras roupas lindinhas que vamos comprando, comprando... Tipo vestidinhos, ai que delícia!

*PUERICULTURA
-chupeta (várias marcas, ele vai decidir na hora qual é mais gostosa!)
-mamadeira (com o Felipe só usei Avent e aprovo, mas vale a pena comprar lá fora que é muuuuuito mais barato!) e os vários bicos (tam 1, 2, 3, 4, e o de fluxo variável que é tudo de bom!)
-esterelizador de mamadeira (de preferência de microondas) e cuidado para ser do modelo da mamadeira- no caso da avent, já que ela não cabe em muitos outros esterelizadores...
-pente e escova de cabelo
-cortador de unha
-bolsa de passeio
-berço
-carrinho de bebê (o melhor conselho que recebi foi: gaste o máximo que puder no carrinho, ainda que seja às custas de economizar no berço, porque vc usa o carrinho por muito tempo, ele TEM que ser bom)
-cadeira de amamentação
-banheira
-termômetro de banho (compre um baratinho, porque no quinto banho vc já mede pelo cotovelo- isso mesmo, pelo cotovelo! a temperatura- e acerta!)

É isso! Claro que tem mais um milhão de detalhes, como os brinquedos, o abajour do quarto, um cesto de roupa suja e outro de roupa limpa para passar, uma bacia para as roupinhas serem lavadas... Esse material eu tinha separado só do bebê, mas o básico tá aí! Depois eu faço um post bem caprichado com os endereços de compras lá fora e aqui que acho que valem realmente à pena!

Bjks


Um comentário: