quinta-feira, 31 de março de 2011

Viagem- 2a Parte: Chegada: aluguel do carro e GPS

Vamos continuar?
Ontem esqueci de comentar um detalhe. Só quem é observador ou quem viaja de avião com crianças sabe que você pode ficar com seu carrinho de bebê e entregá-lo no finger, na porta do avião. Isso é muito útil, já que geralmente a criança cansa de andar no aeroporto e você não precisa ficar com ninguém no colo! Basta no momento do check in você avisar que está com um carrinho e só vai entregá-lo no gate, eles etiquetam o carrinho e pronto! Quando você sai do avião, espera um pouquinho na porta e eles trazem pra vc. É muito útil também, porque procurar sua mala na esteira e olhar a criança ao mesmo tempo é complicado!
Vale a pena lembrar que no meu caso, que viajei de American Airlines, com conexão em Miami, você pega suas malas em Miami, faz alfândega e embarca para Orlando. Na volta as malas vem direto, você só troca de avião.
Chegando lá a primeira impressão foi ótima. O aeroporto de Orlando é todo bonito, bem sinalizado. Você chega e pega um metrozinho para chegar nas esteiras onde estão as bagagens. Diferentemente de Miami, lá as pessoas falam Inglês e não Espanhol, mas estão dispostas a ajudar. Prontas para atender o turista. Há placas informando onde ficam localizadas as agências de aluguel de carro (car rentals), não tivemos a menor dificuldade de localizá-las.
Nós resolvemos alugar um carro. Orlando é grande, andar de taxi lá é caro e eu queria liberdade de horários. Sabia que um dia, o Felipe poderia estar de saco cheio do Mickey e chorar e nós teríamos que mudar a programação do nada, então, daqui do Brasil pesquisei as agências de aluguel indicadas pela minha amiga Rina e aluguei com o melhor orçamento: Alamo.com
Vale a pena pesquisar porque consegui uma promoção de internet muito boa. Existem outras empresas como a Hertz.com , dollar.com...
Quando comentei o preço com a agente de viagem que fechou o hotel para mim, ela me advertiu que meu contrato de aluguel não cobria o seguro do carro. No balcão, apresentei o contrato impresso na internet, acrescentei o seguro ($350, para 11 dias cobrindo o carro alugado, o de terceiros e danos pessoais), paguei tudo e a atendente muito simpática me indicou onde os carros estavam. Bastava sair pela porta e atravessar a pista (como se estivéssemos indo para o estacionamento) e lá estavam os carros. Tinha uma outra atendente e nos dirigimos a ela com o papel na mão e para nossa surpresa ela disse: Os carros estão aí. Escolhe um e leva. Assim.  As filas estão organizadas por categoria. Por indicação, mesmo sendo quatro pessoas alugamos um carro para 7 passageiros. Realmente foi necessário. A culpa é das malas. Na volta, se eu tivesse alugado um carro comum não teria cabido nada!!!! Alugamos daqui uma caravan, mas você pode escolher qualquer carro da sua categoria e saímos do aeroporto com uma Town & Country, meu mais novo sonho de consumo. Eu sei, parece uma van, mas o carro tem um luxos muito úteis para uma pessoa como eu, que levo meus filhos sozinha para a escola. Na volta, os dois estão cansados e querem colo e que eu carregue tudo, mochilas e lancheiras. Resultado: esta semana fiz a graça de esquecer na calçada a mochila da Luiza! Micoooo! quando cheguei no meu prédio me dei conta. Liguei correndo pra a escola e ainda bem, uma alma caridosa devolveu na portaria! Ufa! Isso aconteceu porque só tenho duas mãos, uma segura a bunda do Felipe que está no meu colo e a outra a mão da Luiza. Em algum momento eu abro a porta do carro e para isso, solto a mão da pequena na calçada. Criança é imprevisível. Fico tensa. Agora imagina a cena. Este carro abre as portas (e a mala) sozinho com o controle remoto. E fecha a porta sozinho com o controle!!! Entendeu? Amei!
Aluguei duas cadeiras de criança e elas ficam empilhadas ensacadas em um canto, você escolhe a cadeira que quer e instala sozinho. E tchau. Good Luck for you!
Nossos amigos nos emprestaram o GPS, então não precisamos alugar, mas é fundamental ter um!
Dica preciosa: anote em um caderninho TODOS os endereços que você quer visitar. P. ex: Se você vai na Toys R Us, entra no site e anota vários endereços desta loja. E faz assim com tudo. Sabe por que? Porque às vezes você pede para o GPS localizar algum lugar e ele demoooora! Um saco! Fica uma ampulheta girando e você perdendo tempo... Se você entra com o endereço, é muito mais rápido. É mais rápido testar vários endereços para saber qual é mais perto do que esperar ele achar!
Bem pessoal, este post já tá enooorme! Continuamos depois, ok? Bjks!

Nenhum comentário:

Postar um comentário