quarta-feira, 30 de março de 2011

Viagem- 1a Parte: Mala e aeroporto

Pessoal, como o assunto é extenso, resolvi repartí-lo para facilitar. Hj vou tratar da mala e do aeroporto. Quando fui fazer as malas, pesquisei em vários blogs (como o 'mamãe vai as compras'), perguntei para as amigas que já tinham ido para a Disney e cheguei a um resultado: para 12 dias de viagem (contando a ida e a volta já que a gente se veste no avião!) levei 8 mudas de roupas. Seis na mala, uma no corpo e uma extra na bagagem de mão. Isso mesmo! Parece pouco, né? Mas considerei vários aspectos. O primeiro foi que no hotel que ficamos- aliás super indicação da minha amiga Priscilla!- depois eu falo dele, tinha máquina de lavar e secar no roupa no quarto! Uma super mão na roda! Conseguimos ir nós quatro (eu, meu husband e as crianças) com duas malas de mão e duas despachadas! Uma maravilha! Coloquei três mudas de frio e três de calor, calcinhas, fraldas, meias, dois pares de sapato para cada um (tênis e sandália para a Luiza e Felipe) as latas de leite do Felipe- foram três latas- fiz as contas direitinho para não faltar o leite de soja dele, um casaco pesado e um leve, os remédios.  Na mala de mão tinha roupa extra inclusive para os adultos, porque quem viaja com criança corre o risco de se sujar feio por tabela. Imagina se um dos meus pequenos enjoasse no avião? Acha que ia sobrar pra quem? Levei os remédios de enjôo e dor de cabeça, lápis de cera e desenhos, os celulares, ingressos dos parques e documentos na mala de mão. E também dois minis travesseiros (que ficam na cama das crianças e uma mantinha extra para cada um). Foi super útil. Mesmo sem tanto frio, serve para criar um aconchego no pescoço, nas costas, naquelas cadeiras horríveis do avião.
Aliás, a ida foi a parte mais difícil. Isso porque quando eu comprei os bilhetes, a anta que me atendeu marcou todo mundo separado! Um absurdo! A Luiza tem cinco anos, até parece que ia sozinha do lado de estranhos em um vôo internacional! Mas quando me dei conta disso, o atendente falou que eu não me preocupasse, que no aeroporto iriam remarcar, e realmente remarcaram, mas para a maldita fileira 10 (atenção!!! que é a primeira da classe econômica e não levanta os braços!) Resultado, todo mundo dormiu mal!  
O lado bom é que meu pediatra autorizou que eu desse remédio de enjôo 40 minutos antes do embarque, e foi o tempo certo de entrar no avião, decolar e os dois dormissem. Mal, mas dormiram a viagem toda! Ufa!
Quanto às roupas, lá você compra muita roupa e as crianças querem usar as novas. Resultado sobrou roupa sem usar na mala. Nós chegávamos dos parques e colocávamos toda a roupa na máquina de lavar, depois na secadora e no mesmo dia tava tudo limpo de novo! Cheguei no Brasil, com duas mudas sujas para cada um. A do corpo e a que estávamos antes de tomar banho para sair do hotel. Beleza! Valeu mesmo à pena. Quanto ao aeroporto, tenho um detalhe para acrescentar: minha amiga Maró me deu uma super dica: como eu ia viajar sem babá, ela foi comigo até o aeroporto, me ajudou até a hora do embarque e ai além da diária dela, paguei o táxi para ela ir embora. Foi ótimo. Como eu viajei de noite. Levamos de casa o jantar das crianças. Fizemos o check in, depois sentamos na praça de alimentação e demos o jantar delas. Rodamos um pouco, demos o remédio de enjôo e já estava na hora de entrar. Levei na mala de mão um biscoito. Nada de líquidos porque eles vetam. Bastou! Bem, por hj é só. No próximo post, conto da chegada e as primeiras providências. 

P.S. Não recomendo as capas de passaporte!!! Na alfândega a policial me pediu que retirasse todas! Dinheiro jogado no lixo! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário